A Maratona dos pedalboards - Road Testing

Já há um certo tempo comecei a registrar a maratona dos meus boards, sempre gostei de testar muita coisa, sempre gostei de adequar o setup apropriadamente pros trabalhos os quais eu venho fazendo, no link abaixo tem um pouco da história dessa maratona (nos meus arquivos tenho cerca de 100 fotos de boards desde quando comecei a registrar isso hpa uns 10 anos), passarei a atualiza-los e falar um pouco de cada um por aqui. 

deixo o link pra quem quiser fuçar pra trás

Board Atual para country: 



Apesar de simples e com algumas coisas meio inusitadas, levou um longo caminho até chegar aí,  depois de usar boards gigantes com 15 pedais, controladoras,  no meu estágio atual prefiro ter varios boards pequenos montados para a necessidade de cada trabalho, evita carregar coisas que não serão utilizadas, carregar peso à toa e diminuir o $$ que vai pra rua, tudo a ser considerado desde que não comprometa o timbre. 

Os pedais ligados full time nessa rig são o EGO compressor da wampler, o melhor compressor dos 10 ou 15 que já passaram por aqui, transparente porém tem a mordida que o country pede e bastante silencioso, e o danelectro danecho, delay analogico, regulado em slap back, tambem foi o que ficou depois de uns 10 delays analogicios que testei.  

O Drive mais utilizado é o verdinho, um clone deTube Screamer chamado Super Screamer feito pela Ed's Mod Shop, que possui varias regulagens extras que me fizeram preferi-lo sobre os outros TS originais e clones que já passaram por aqui. Pro set country eu uso os clippings desligados, ele vira quase um booster e soa como um ampli pouco saturado, o meu amplificador Super Clean  do Pedrone é setado sempre limpo com folga pra ter ainda boost de volume cleans para solo. 

o Drive branco é um aAmerican Drive da Tom Tone, baseado no Paisley Drive da wampler é um drive mais sujo, pouca coisa fuzzy lembra um ampli um pouco mais rasgado , pra ir na onda dos timbres do Brad Paisley, tambem funciona muito bem empurrando o Super Screamer, essa soma  se transforma no meu som Lead. 

O pedal laranja na esquerda é um booster, tambem feito pela Eds Mod Shop, clone do RC Booster da Xotic, bastante versatil com eq, pode funcionar como boost limpo ou esquentando  com um pouco de drive, eu uso nesse set limpo pra acrescentar volume. 

Os 2 pedais que sobraram são coringas, o Hobbert Simulamp, fica "setado" como um drive mais hi gain que uso em 1 ou 2 musicas, e caso tenha algum problema com amplificador, ele vai pro modo fender clean em linha pra backup, e a Zoom g2.1u cobre pedal de expressão, afinador e modulações (não uso muito mas são 4 ou 5) das mais de 20 pedaleiras que testei de varias marcas as zooms tem as modulações mais orgânicas e bagunçam menos com o resto do sinal quando desligadas. 

Os cabos são todos George l's, algo que também recomendo, normalmente a gente investe em pedais e não em cabos e eles mudam bastante o resultado final do som, cabos de boa qualidade seja qual for a marca são essenciais.   A fonte é uma Fire Power Bridge, que empurra tudo isso e não me encheu a paciência nesses 2 anos que a venho usando. 

Não tem nada de muito complexo na pedaleira, mas os pedais foram e continuam sendo testados e selecionados pela sua sonoridade, sempre que possível eu prefiro usar um pedal nacional há um importado se não houver perda no timbre, porque normalmente os nacionais são amigos que fazem, e na prática rola uma facilidade quando há necessidade de manutenção, o pulo do gato pra mim foi no posicionamento dos 2 primeiros drives, sempre usei escalado do mais fraco pro mais forte, e como tenho mania de empilhar 2 drives pra som lead, no rock vai bem, mas  no country sempre soou saturado demais, com o mais fraco depois eu consegui o corpo da soma dos 2 sem o excesso de saturação, pois o TS acaba limpando na soma. 

Pra quem quiser ouvir isso tem um post anterior chamado timbres country que eu estava com basicamente essa pedaleira durante um work shop e demonstro alguns dos timbres:



Comentários

Postagens mais visitadas