Gear

Meu set up de Equipamentos atuais:

GUITARRAS


Depois de passar por mais de 50 instrumentos hoje em dia me identifico com modelos telecaster. como toco muitas coisas diferentes, senti a necessidade de alterá-los conforme a utilização. 

1- SGT Custom Guitars Guto Vighi Signature Telecaster "Gutocaster"


Essa é o prototipo da Telecaster Signature minha, projeto em parceria com a SGT Custom Guitars, Um projeto desenvolvido para ser o melhor custo beneficio possível, com um instruento pronto sem necessidade de upgrades,  ela possui braço em Maple, corpo em marupá com contours na frente e atras, tarrachas wilkinson EZ-Lock, ponte Vintage, neuy captadores signature desenvolvidos com a Malagoli, escudo com o motivo pailey gravado a laser, uma eletrica customizada, e esse modelo em particular está com uma ponte hipshot B Bender e D Drop.  Essa guitarra já está disponivel sob encomenda pela SGT Guitars.






2- Loud 7 Strings Thinline Telecaster Double Bender " Odisan"


Ultima construção feita por aqui, uma tele 7 cordas escala de 25"m trastes de inox, Inlay customizado, Acabamento Paisley, corpo Thin Line sistema de 2 benders (G e B0 e ponte feitos pelo Sebastian Novais, captação Custom Feita pela Malagoli. 





3- Telecaster Custom B-Bender " Obasan"

Essa guitarra é equipada com um sistema B-bender desenvolvido aqui no Brasil baseado no macvay, muito utilizado lá fora em country music. possui captadores seymour duncan (donahue ponte e vintage stagegered braço) , tarrachas com trava GFS e hipshot xtender no mizão.  Possui Strat Contour Body, o braço foi re-envernizado e foi reshapeado, possui trastes de inox e tem o plate customizado. B-Bender by Sebastian, finalização by Loud Luthieria.





4- Telecaster Custom B-Bender " Odisan"

Segunda paisley custom, partiu de uma squier custom II, teve o corpo inteiro escavado, e um novo top, o shape do braço ganhou um soft V e trastes de inox, tarrachas sperzel com trava e hipshot b bender no mizão, B-Bender baseado no parsons feito pelo Sebastian Novais, Acabamento Paisley, caps Seymour SSl-1 neck e 5 2 nashville ponte, e um fender alnico no meio, Montagem e execução de todo o projeto feito pela Loud Custom Shop Guitars. 






5- Custom Loud Telecaster

Feita sob encomenda pelos meus amigos Ricardo e Simone da Loud Luthieria. a intenção desse instrumento é ser extremamente versátil, mas com controles o mais simples possiveis.
Ela possui Braço em maple, escala em brazilian Rosewood com trastes de inox,  corpo em Cedro com um top de flamed/curly. ela possui 24 trastes jumbo de inox, reverse headstock, V-Shape, e strat contour body, e Marcações customizadas.
As ferragens são, tarrachas sperzel com trava, ponte wilkinson VS-100, sistema Graphitech ghost piezo para sons de violão (possui 2 saídas p10 uma magnético outra piezo) magneticos ,  captadores, Seymour Duncan 59 no braço e JB na ponte. 
Os controles são master volume dos magneticos, mater volume do piezo, chave de 3 posições para seleção de captaroes magneticos, 1 togle 3 switch para seleção de single ou humbucker, e outro pra seleção magneticos, piezo ou ambos.  





6- Custom telecaster Fernandes Mini Humbuckers

Uma telecaster reissue Fernandes, bastante modificada, teve a pintura removida pelo antigo dono, eu coloquei trastes jumbo, troquei a ponte por uma stop Tail, coloquei 2 mini humbuckers  Gibson e um single alnico no meio, tarrachas com trava gfs, o control plate segue o padrão das minhas teles, volume invertido com o tone, um push pull pra acionar o cap do meio e o knob do tone afastado da chave.  O corpo recebeu recortes de strato e o braço um V-shape.






7- Eliminator AXL Custom tele

Depois de algumas "encarnações" hoje ela é a guitarra oficial da Eliminator minha ZZ Top cover, tem um mini-humbucker apenas na ponte com ligações serie e paralelo das bobinas. Customização de shape pela Loud Luthieria, tarrachas grover, e o escudo eu customizei com um led nos faróis do fordinho. 






8- Norvino  Custom Double Neck Telecaster

Projeto em progresso, peguei usada num rolo, é uma guitarra de 10 anos feita pelo luthier norvino do interior de SP, por enquanto troquei a captação do braço de 12 por um par de gretsch filtertrons, a do de 6 hoje tem os prototipos dos meus malagoli Sgnature com o wiring do Jerry Donahue.,  Mudei mais um pouco a parte eletrica, retirando o controle de tone e adicionando uma chave de seleção dos 2 braços, ainda estão por vir mudanças nos braços, tarrachas, e finalmente acabamento. 




9- Loud 7 Strings Tele




Arrendada do amigo Ricardo da Loud, é minhabackup  7 cordas atual. Essa tem corpo tipo thinline e um EMG ativo na ponte






10- Lap Steel By Guerra Guitars


Projeto desenvolvido em parceria com o luthier Vitor Guerra, ela conta com um captador Seymour Dunca P-Rails, chave para single,P90 ou Humbucker, uma ponte Trilogy da Hipshot que tem 3 presets mecaniscos independentes de afinação para cada corda, tarrachas gotoh, pintura personalizada feita pelo Paulo Cervelini,




VIOLÕES  



1- Shelter Small Body

Esse hoje é um hibrido de violão com guitarra, ele possui 2 saidas, a parte de guitarra é composta por 2 captadores Custom Alnico 2 Cabrera, com controle de volume, um split deles pra single e uma chave de 3 posições, o piezo é tradicional. Roda em afinação 1 tom abaixo com cordas John Pearse Niquel 013 para Violão. 






2- Hofma Folk

Tarrachas grover, pre fishman presys blend, captador magnetico seymour duncan.  




3- Palmer 12 Cordas

Recentemente adicionado pra suprir as necessidades de um 12 cordas, afinado normalmente em Eb com cordas 010,  já adaptado com saída stereo, piezo num jack, magnético no outro.
.





4- Yamaha Nylon

um violão com otimo custo beneficio, extremamente confortável e preciso em afinação, que soa muito bem plugado.



Outros


5- Delta Tricone Resonator

Tricone Da Delta Guitars, Fabricante nacional de resonators, original, usado com captação Myers Também trazida pela Delta.  












AMPLIFICADORES

1- Pedrone Super Clean 50W Head







2- Pedrone Titan 8W Head



Head compacto usado para gravação workshop e pocket shows, com pré bastante versátil  em uma saida de linha emulada que salva a vida. 


Gabinete GuV Handmade 1x12 falante Eminence Common Wealh 12"






EFEITOS


cadeia de sinal:



Board titular (abril 17):





Wah

- Vox 847 moded pela Ed's Mod shop (entrada de fonte, 2 filtros, master volume Q, e tone range)
- DOD FX 17 - WAh/VOL Mod by Rafael Nardelli

compressor

- wampler Ego Compressor
- Eds Mod Shop Country Comp


drives: 

- EFX - Classic AC
- Andy Vox Vintage 64
- Ed's Mod Shop Super Screamer,
- Ed's Mod Shop - Ed's Fuzz
- Ed's Mod Shop - Ed'xpandora
- Ed's Mod Shop - Stingray Drive
- Fire Overdrive, 
- Marshall Shred Master
- Hobbert Simulamp
- Zoom Power Drive
- Mooer Cruncher



Booster

- Ed's Mod Shop Real Clean Overdrive, clone do Xotic RC Booster
- Ed's Mod Shop Mini Booster 

Modulações:
- Joyo Classic Vibe Chorus Mod by Ed's Mod Shop
- Handmade Tremoloid (by silvão)
- NUX Time Force Delay
- Marshall reveb



Outros.

Mooer Trescab (cab simulator)
Mooer Ackouticar (acoustic simulator) 
Fishman Aura Spectrum (acoustic pre)
Zoom g1 on
Boss RC-50 
Boss GE-7
Ed's Mod Shop Looper Blender
Eds mod shop tap tempo
Behringer Tube Ultragain (pre voz) 


Fonte Fire Power Bridge. 
Fonte Metallbox custom made
Fonte Hand made estilo voodo lab
Fonte 1 Spot



























Postagens mais visitadas