Bio

Guto Vighi é músico profissional no mercado há 20 anos, com mais de 1500 shows realizados e passagem por cerca de 50 conjuntos. Em sua formação estudou com vários professores entre eles Michel Perrier, André Christovan, rui Saleme (ULM).
No mercado, atuou em bandas de Rock, Disco, Country, e outros gêneros, onde destacam-se:
Banda Saída Bangu: Banda autoral de Pop Rock Nacional, onde foi co-autor de praticamente todas as músicas e co-produziu o disco "5 Vira 10 Acaba" com o músico André Geraissati. O disco recebeu criticas positivas de varias mídias importantes do meio, teve clipe da música de trabalho veiculado na MTV, e fez shows em festivais para bandas emergentes na década de 90, como Dinamte Rock Festival, ao lado de Gram e Ludov.

Como side man trabalhou na Banda de Apoio do Pe José Eduardo (Abril Music - Poladian)
No mercado country passou pela Banda Red Fox (2005-2006) como baixista e posteriormente guitarrista, realizando uma média de 100 shows por ano. Atualmente integra a banda a Kavalarya, em que atua desde janeiro de 2012, uma das mais tradicionais do circuito, tendo participado da recentemente da gravação do DVD de 15 anos da banda (set 15). Também tem sua própria banda no mercado New Country com sua esposa Gisele Vighi, chamada "Apaloosa Western Rock". Já fez participações com várias bandas do circuito como West Rocky, American Wild West, Redneck e etc...

Atuou como side Man do Cantor "Guilhermoso Wild Chicken" por onde passaram guitarristas como Mario Manga, Tuco Marcondes, João Erbetta e etc de 2005 a 2012.

É o idealizador e produtor do projeto Country Guitar Br, iniciativa que visa difundir a linguagem da guitarra country no Brasil, inclui a produção de um cd inédito no Brasil, que conta com a participação de 20 guitarristas importantes atuantes no mercado nacional com história na guitarra country.  

Entre os trabalhos próprios atuais estão:
Chicken Alive n Picking - Trio Instrumental country que está gravando seu cd autoral no momento.
g2 - Duo de voz e violão com sua esposa e cantora Gisele Vighi, atuante no mercado, com 3 discos gravados, que se apresenta semanalmente no circuito de pubs de Sp, onde desenvolve um trabalho acústico, explorando diferentes afinações e recursos tecnológicos como loopstation e simuladores.
Eliminator: Banda Tributo ao ZZ Top.
Greyhound Band - Banda de Rock cover que também atua no circuito de pubs de SP.
Apaloosa Country Band - Banda Country.

Atua como professor de violão e guitarra a mais de 10 anos, é moderador do fórum "Guitar Corner", foi colunista do portal "More Country" (2005) e do portal Conexão Guitarra (2012), escreveu as colunas country de janeiro a Dezembro de 2014 da revista virtual Guitarload, onde teve uma reportagem de 6 páginas na edição de Fev de 2015. Em 2015 também foi convidado pelo amigo e responsável pelas colunas da revista Guitarplayer a escrever 2 das colunas de country da revista, que foram ao ar em Janeiro e fevereiro.
Em 2013 deu início ao seu trabalho instrumental de guitarra baseado em linguagem country, participando da expo music (set 2013) no stand da Deval como convidado do guitarrista Flavio Gutok, tocou no evento de guitarra instrumental do site conexão Guitarra no Teatro municipal de Barueri (nov 2013), tocou nos stands da Ed's Mod Shop e Pedrone amplificadores no evento da Pedalmaniacs (nov 2013) e ministrou um work shop de guitarra country na Escola H-Unit (Tatuapé - out 2013). Em 2015 voltou a tocar na Expo no estande da Pedrone Amplificadores. O disco autoral está em processo de gravação.
Como moderador do fórum, Guto Vighi também atua como pesquisador e revisor de equipamentos e novos fabricantes de equipamentos musicais.
Possui um Home Studio onde produz seus próprios discos, realiza testes de equipamentos, Jingles e produções terceirizadas, contando com mais de 200.000 views em seu canal do Youtube.
Gravou um disco Acustico instrumental autoral entitulado "trilhas", trabalho voltado a exploração de diferentes afinações no violão e lançado digitalmente em 2016.

Discografia:
Além de ter atuado como profissional contrato na participação de mais de 30 cds, destacam-se os trabalhos próprios:
- Saída Bangu "5 Vira 10 Acaba" (1994) Pop Rock Nacional;
- g2 "Nacionais" (2007);
- g2 "Internacionais" (2008);
- g2 "Trilhas de Filmes (2009);
- Guto Vighi - Trilhas (2010) Instrumental;
- Guilhermoso Wild Chicken
- DVD 15 anos da banda Kavalarya.  (2015)
- Guto Vighi Instrumental - Chicken Alive 'n Picking (em gravação)

Parceiros:
- Eds Mod Shop
- Loud Custom Shop Guitars
- Pedrone Amps.
- Smithers Audio
- Fire Custom Shop
- Delta Guitars
- SGT Guitars
- GuV Handmade
- Nordik Speakers 

Algumas das Bandas com as quais trabalhou:
Country: Banda Red Fox, A Kavlarya, Apaloosa, West Rocky, projeto 4 Country.
Blues: Val Tomato, ZZ Top Cover (Eliminator)
Rock: Rápido Pajuçara, Saída-Bangu, Camaro 68, Escambo, Guilhermoso Wild Chicken, Greyhoud Band.
Black /Disco: Soul + Soul, Disco Brothers, Silvanya Mello &  Billy Soul Band,
Diversos: Banda Padre Jose Eduardo (Gospel), Banda Jack & Tequila (Funk – MPB), Banda de Apoio dupla Leo & Lucas (Sertanejo), Senta Pua e banda de apoio do cantor e professor Lyba Serra.

Postagens mais visitadas