Review Pedrone Amp Switcher

Pedrone Amp Switcher

Enchi a paciência do Pedrone pra ele fazer isso aqui há alguns anos. Acho um dispositivo bem interessante, segue o Review: 


 





O amp Switcher é um pedal que tem algumas finalidades. Pensei nisso numa época em que estava usando 2 heads ao vivo, e uma forma de compactar o set seria usar eles chaveando em apenas 1 caixa, economizando assim o transporte de um segundo gabinete.. Para mim essa é a finalidade principal desse pedal,  essa operação é mais complexa na prática do que parece, pois se um head estiver ligado recebendo sinal da guitarra e não ligado numa caixa, ele frita, então o Pedrone bolou esse dispositivo que controla as ligações de forma a proteger os heads de queimarem enquanto são chaveados. 

Fora isso o amp switcher ainda tem algumas funções secundárias que podem ser interessantes,  a primeira delas é chavear um head em 2 gabinetes distintos, útil para comparações de falantes, e praticidade em alternar cabs em gravações. 

De quebra ainda da pra usar ele como AB box, tradicional. 

Por ultimo ele ainda possui uma saída "remote", onde pode ser conectado um foot switch para acionamento do mesmo a distância, (recurso útil  pela quantidade de jacks ligados na função de switch de head) pode se deixar o foot na pedaleira e acionar a operação de lá.

Não é um item barato, porém comparação com as alternativas existentes (todas importadas) no mercadom, o preço é interessante, e pode ser uma real mão na roda pra quem quer usar 2 amplis, (da inclusive pra montar um stack com um combo e um head se o combo tiver ligação de falante via p10 e fazer esse chaveamento) e carregar menos equipo. 

Ele funciona com alimentação 9v dc, e tem leds que mostram qual o canal selecionado.  

Seguem abaixo as possibilidades de ligação do aparelho: 

FUNCIONANDO COMO HEADSWITCHER


FUNCIONANDO COMO CAB SWITCHER 

FUNCIONANDO COMO A/B BOX 



Link direto de venda do aparelho no site do Pedrone: 


Comentários

  1. Olá. Me tire uma dúvida, por favor. O amplificador corre algum risco de retirar o Speaker Cable com ele em Stand By?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas