ISP DECIMATOR - PRIMEIRAS IMPRESSÕES

era um pedal que tinha curiosidade de testar há tempos, nesse ultimo final de semana apareceu a oportunidade: 



O setup utilizado foi cabeça titan + gabinete 1x12 (common wealth)  com gabinete no palco e sinal de linha emulada do titan no fone e no PA para reforço, 

situação de palco similar a essa, porem com 1 head só: 



o restante do board foi isso aqui: 



Na passagem não vi muita ação, tive que subir bem o treshold pra ele segurar o ruido com os 2 comps e 1 ou 2 dos drives ligados. Por outro lado não vi grande mudança de timbre tocando com ele acionado, coisa que no geral me faz odiar os gates.  

Deixei ligado no começo do show, desliguei um pouco, fucei um pouco na regulagem... O que eu percebi durante o show, é que ele ajuda em certos começos de musica pro meu caso, onde já entro com sinal bem saturado, e se não segurar no volume vem uma usina, consegui tirar a mão da guitarra numa situação dessas, e o gate segurou o barulho. A mudança de timbre, se houve, foi muito sutil (e eu tenho bom controle disso por causa da monitoração de fone) pode ter capado alguma coisa de harmônicos, mas também pode ter sido um efeito placebo de ver a luzinha do treco ligado.  

Conclusões: de longe foi o melhor pedal dessa natureza que já usei,  tem uma resposta bem mais sutil com relação a mexer no timbre que gates de pedaleiras, e bosses que passaram por aqui.  

Vale o que custa? não sei... é um pedal caro,  uma situação pra mim aqui que seria clara de uso, gravei um dvd recentemente com esse set, e tive que limpar na pós produção  os ruidos de introdução de musica que vinham de muita coisa ligada, num caso desses o pedal seria bem util,  eu gosto de ter feedback a disposição e usar em determinados momentos,  então seria um pedal que eu não deixaria ligado o tempo todo.  Sou acustumado a fazer isso com o pedal de volume, mas ter a disposição de forma automática esse gate pode ser bem confortável. 

Para que sofre com esse tipo de coisa (ruído no setup) e que um pedal que não sambe o resto do sinal, se tiverem dispostos a gastar o que vale pode ser uma boa pedida... tentarei gravar algo aqui no estudio reproduzindo essa sensação do ao vivo e posto por aqui... 

Comentários

Postagens mais visitadas