D'orazio Strings

Aportando aqui na Gutolãndia para testes D'orazio strings (itália). 

O site é bem interessante: http://www.doraziostrings.it/

A linha é ampla com varias possibilidades de cobertura e material para guitarra eletrica e acustica, inclusiev algumas coisas que eu uso aqui que peno pra achar, (violão niquel, guitarra baritona, mandolin, banjo, dobro e etc...) 

Vamos aos testes ! 




Editando, primeiro estagio de testes: 28/10

hoje foi o primeiro estagio dos testes, instalei as 2 aí acima a 011 niquel na tele paisley, e a 012 brinze no meio folk.  

Por enquanto não tem grandes informações, ambos os jogos vem identificados no sitema de cor embalados todos juntos, a padronização de cor é deles não segue os padroes comuns daddario, nada errado, se for pra ser chato achei as tonalidades do A e D (roxo e azul escuro) e B e E (amarelo e dourado) um pouco proximas não geraram confusão em casa, não sei o que acontece a noite com pouca luz numa troca durante um show. 

O acabamento é muito bem feito, sem pontas sobrando nos enrolamentos, o padrão das bolinhas (por incrivel que pareça isso faz diferença bolinhas muito grandes ficam entaladas na cavidade do string through da tele), o B da minha b bender é encaixado de forma toda esquisita com um pino que vai dentro da bolinha, se ela estiver fora de padrão me da um certo trabalho.  

Bastante corda sobrando, o que ajuda em guitarras com cordal.  

Ambas estabilizaram rapido como de se esperado, tem aquela ponta de agudo agradavel em corda nova mas nada exagerado com acontece em alguns fabricantes.  Meu Si pentelho da b-bender tambem sofre um pouco com alguns jogos de corda que reagem diferentes (imagino que mudem o coeficiente de elasticidade da corda) ferrando a afinação do bender em alguns casos o que pede uma nova regulagem, essa parece estar dentro do padrão,  a afinação do b-bender foi mandida. 

o Violão com 012 afinado meio abaixo é confortavel propiciando bends de 1 tom sem muito esforço nas cordas B e E. Agora é botar pra gravar e fazer shows pra ver como reagem com relação a estabilidade, durabilidade e timbre... 

Um fato curioso é a cor das cordas enroladas do encordoamento de niquel que é um pouco mais escuro, mas apenas detalhe estético. 

________________________________________________________________________

Segunda atualização 13/11 

fiz shows com o violão,  encordoamento apresentou boa estabilidade de afinação, achei partiularmente macio, 012 num folk afinado em Eb, consegui fazer bends na terceira corda (F#) com mais facilidade do que imaginava,  outra caracteristica a mim interessante é não ter excesso de brilho, normalmente preciso de uns 2 shows de violão pra cortar o excesso de brilho das cordas novas, essa já me agradou bastante com o timbre logo de cara. 

Fiz gravações com a guitarra encordoada, mesmas caracteristicas, equilibrado com relação a afinação, estável, esse final de semana testo no palco.  

Comentários

Postagens mais visitadas