Venegas Music TV- João Cassias

Propaganda dupla aqui, do programa Venegas do Ivan Barasnevicius, que é uma iniciativa legal de entrevistas com guitarristas luthiers e etc feita aqui no Brasil (já gravei o meu, ta no forno da edição)... eu particularmente gosto muito com as entrevistas de luthiers, assisti essa semana passada do João Cassias,  e hoje tive a oportunidade de visitar a oficina dele e testar alguns violões de aço, que é um campo que me interessa bastante.  

Apesar do meu set de violões de aço e nylon ser mais simples já tive a oportunidade de testar alguns instrumentos bem legais nessa categoria durante a vida, e devo dizer que os aço que testei hoje brigam bem diretamente com as coisas legais que já coloquei a mão como saraivas, novais, yairis e os tops de produção de massa tipo taylors etc... Projeção de timbre assustadora, igualmente a tocabilidade, testei um violão com traste pequeno e 012 que me deu a mesma sensação de estar tocando em um violão meu aço com 010 e traste grande, com relação a conforto em bends e etc... 

Pra quem curte vale a pena conhecer o trabalho, o João tem como carro chefe as Arch Tops, como mostra a entrevista, além de fazer serviços gerais de luthieria com preços bem interessantes, tanto em violões como guitarras, pra quem está proximo a região da V das Merces, fica a dica e a opção !   divirtam-se com a entrevista a seguir: 

Comentários

Postagens mais visitadas