Vem aí ! Country Guitar Br !!!!




O Country Guitar Br foi uma idéia que eu tive no final do ano passado. Mas voltando um pouco para trás, em 2015 o Márcio Alvez fez um concurso de country instrumental, chamado "Quero Ver Você Tocar Country", muito legal, trouxe vários interessados ao nosso segmento de Guitarra Country. 

Após esse concurso, o Luiz Braido, Guitarrista de S João da boa Vista juntou os participantes e criou um grupo de Whatsapp chamado Twang Town, que com o tempo foi recebendo mais integrantes adeptos da guitarra country. 

No ano passado foi feita uma Jam Virtual do Grupo Twang Town,  que foi um sucesso, commuitos participantes e um ótimo nível tecnico. Fiquei surpreso com a quantidade de guitarristas estudiosos do estilo talentosos tinhamos por aqui. 

Eu venho envolvido com o mercado da guitarra country, desde 2004, atuando em vários segmentos, (sou integrante de bandas do estilo desde essa época e já rachei palco com a maioria das bandas country paulistas,  fui colunista de alguns veiculos diferentes, como More Country (portal), Conexão Guitarra (portal), Guitarload (revista virtual) e Guitar Player, (colunista convidado pelo Flavio Gutok). Além de ministrar workshops sobre o estilo, estar gravando meu disco autoral instrumental na linguagem e ter feito shows levando a guitarra country a outros horizontes como expomusic, e alguns outros festivais como tributo aos heróis da Guitarra e festival Conexão Guitarra. 

Minha leitura é que temos um mercado muito amador, não no sentido da qualidade dos músicos, mas da falta de material e circuito gerado, portanto veio a idéia de produzir uma coletânea de guitarra country autoral instrumental feita por guitarristas Brasileiros para incentivar a produção musical do segmento.  

A idéia foi bem aceita no Twang Town, também no "guitarra country" minha comunidade voltada a guitarra country no facebook, e a partir daí com a viabilização do projeto, fui atrás de músicos que me influenciaram a chegar na guitarra country, como Faiska (mesmo não sendo um guitarrista exclusivo do estilo, sempre citou como influência, gravando temas country em seus discos autorais, e licks nas suas video aulas), assim como , Alex Fornari que em 1997 teve um tema autoral de country seu publicado na Guitar Player americana, Alvaro Gonçalves que gravou a primeira video aula de guitarra country no Brasil, Flavio Gutok, que eu considero o Primeiro Guitarrista a montar a sua carreira dedicada principalmente a Guitarra Country aqui no Brasil, indo até nomes mais novos como Matheus Canteri, que é o primeiro brasileiro que tenho noticia tocando em uma banda do estilo em Nashville, a Meca da Guitarra Country. 
Também tivemos adesão de músicos das bandas do circuito country paulista como Emerson Santos (Texas Hammer) Alex Fernandes (Hillbilly) Ray Almeida (Montana Country) e eu representando a "A Kavalarya" e a "Apaloosa". Também músicos talentosos estudantes do estilo e atuantes em outros segmentos da música brasileira, enfim todos os nomes são igualmente importantes para a realização desse projeto. Marcos Parise, Paulo Perin, Anderson Tocci, Ismaily Sanches, Marcio Carriel, Jessé Lopes, Augusto Dossa, Fabiano Borges e Leandro Martins fecham o time de guitarristas do projeto.   

Pra minha felicidade a receptividade geral de todos foi ótima  e nosso projeto foi viabilizado. 20 guitarristas toparam a idéia de produzir músicas inéditas ou ceder temas do estilo de sua autoria, o áudio do nosso disco já está masterizado estamos em fase de confecção do encarte e site que acompanhará o projeto, o CD Fisco sai em Julho, e já tem várias outras ações a caminho que acompanharão esse projeto. 

Não posso deixar de agradecer os meus parceiros que toparam apoiar a idéia, e também são responsáveis pela viabilização do projeto que está vindo, são eles Augusto Pedrone - Pedrone Amplificadores, Leandro Walczak - SGT Guitars, Erico Malagoli - Malagoli Captadores, Vitor Guerra - g2 Guitars, Pedro Sobrinho - Nordik Speakers, e Marcos Berger - Estúdio Berger. Minha Marca a GuV Handmade também está entrando como apoiadora do projeto.   

Aguardem mais noícias em breve !

  

Comentários

Postagens mais visitadas