Tributo ao Flavio Gutok

De vez em quando eu sou convidado a participar de algumas jams virtuais, essa aqui teve uma importância a parte. 

Idealizada pelo amigo Luiz Braido, é uma homenagem ao Flavio Gutok, figura bastante importante pro cenário da guitarra country no Brasil, pra mim o primeiro cara que efetivamente levantou a bandeira do estilo e montou sua carreira em cima da guitarra country, num país onde esta cena praticamente não existe. 
O tema escolhido foi a música Juba, country instrumental autoral do flavio, os músicos convidados são alguns dos mais expressivos dentro desse nosso pequeno cenário, Matheus Canteri, que esse ano foi pra Nashville beber direto da fonte, Marcio Alves, que tem o método provavelmente mais estudado do estilo  já publicado por aqui , eu que to estudando e levantando a bandeira do estilo há um tempinho  além do prioprio Luiz, dono do grupo Twang Town e incentivador do estilo.  







Conheci pessoalmente  o Flavio há alguns anos numa Expo, já tendo estudado suas video aulas há tempo, nos tornamos amigos, tive o privilégio de ser convidado a participar de um dos seus workshops no ano seguinte, isso é uma foto que saiu na Guitar Player, a primeira vez que tive meu nome vinculado a essa revista que considero referencia no nosso mercado. 



Além disso, o flavio abriu as portas do seu estúdio o  Train Beat para a gravação das bateras do meu disco instrumental de guitara country, no qual venho trabalhando há algum tempo. 




Como se não bastasse ele ainda me convidou para escrever algumas colunas de country para a  Guitarplayer no inicio de 2016. 


Homenagem mais que merecida, um abraço meu amigo  !!!


Comentários

Postagens mais visitadas