Comparativo entre pedais "Vox Like"

Eu uso bastante esse tipo de voz de drive "a lá" Vox.  foi o jeito que consegui, sem um vox  de chegar perto da sonoridade do brad paisley. 

Ainda não testei muitos pedais nessa praia, comecei usando o fire overdrive pra essa função, depois fui pro tom tone country american drive (que é um clone do paisley drive) mas ambos são drives e não pedais com cara de pré, fuincionam melhor pra outras coisas. 

Consegui então um Joyo AC Tone, trouxe da china muito barato, e ele funcionou muito bem nessa função, mas sempre rola aquela pulga atras da orelha de comparar com algum pedal mais caro pra ver se a diferença financeira é igual a diferença de som. 

Essa semana apareceu aqui um Catalinbread Galileo MK 1 para testes, que é um pedal de boutique de mesma finalidade. 

Segue abaixo link dos samples de comparação dos 2.  Toque as mesmas frases alternando primeiro e o catalinbread segundo.  usando diferentes combinações de captador e volume. 


Essa foi a configuração utilizada nos testes, foi como eu consegui aproximar mais os timbres: 


Esse foi  o board utilizado, os pedais não estão sózinhos, utilizei da forma com a qual eu costumo utilizar no meu setup:


Essa sonoridade eu chego com a seguinte cadeia de sinal: 

guitarra -ego compressor- looper blender- o sinal é então splitado um lado vai limpo o outro passa pelo AC Tone (ou no caso o catalin bread) depois no super screamer (que para esse teste estava deligado) junta o sinal de novo entra no malekko compressor os demais pedais estão desligados salvo o dan echo delay. o sinal entrou no pedrone titan e foi na saida de linha emulada pra mesa - pro tools. 

Dando sequencia aos testes, apareceram alguns outros desse vox like por aqui e gravei mais alguns samples: 

a proxima comparação é o Joyo Ac Tone com o Andy EFX Vox vintage 64, um outro pedal que visa buscar a sonoridade vox, (pelo que li ele é um projeto derivado do love pedal english man, que por sua vez é algo derivado do ac booster)  sempre repetindo os licks, primeiro com o Joyo depois com o Andy


Seguindo, um proximo comparativo entre o Andy Vox vintage 64 e o EFX Classic AC, esse segundo apesar de visar a mesma sonoridade, é um conceito diferente, um circuito  pré de um amplificador valvulado Vox ac30, com 2 valvulas 12ax7 embutidas: 



seguem os samples abaixo, primeiro andy depois EFX, sempre licks similares pra cada captador. 


Por ultimo achei interessante registrar a diferença da sonoridade entre o pedal sozinho e o pedal junto a todos os outros efeitos da cadeia descrita lá em cima. 

Para esse teste foi usado o EFX, a primeira parte da demo é guitarra - pedal - ampli a segunda, tem o resto do board incluso ligado (2 compls blend e delay)... 


Inté !

Guto 




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas