Nova Tele no Acervo, the Baritone Squire Project

Mais uma teleca custom adicionada ao acervo, eu queria uma tele baritona já faz tempo, estava esperando entrar algo que servisse de ponto de partida para o projeto. 

Aí entrou essa copia de tele baratinha num rolo: 




Que no final das contas virou isso aqui: 








Desmanchei ela inteira, as partes que não me teriam utilidade foram vendidas, então passei o corpo para os meus fiéis comparsas da Loud Luthieria, O ponto chave do projeto foi fazer um braço baritono, que é mais comprido que a medida padrão de guitarra. Foi feito um lindo braço de maple, com trastes medio jumbo de inox, e um leve V-shape que sempre que posso coloco nos meus braços, a ponte é uma tradicional de tele ESP que eu tinha gurada aqui e foi pintada de preto com pintura eletrostática.  As tarrachas são gotoh com trava de outra tele que estava por aqui, o plate foi customizado apenas com 2 furos para volume e tonalidade, e o captador é um fender texas special de tele.  A idéia de como é uma guitarra para timbres mais graves a utilidade de um cap de braço é meio limitada, então já montei ela com um visual de squire. 
O resultado ficou muito legal a guitarra é grave mas tem Twang, funciona muito bem para o country, em breve gravo uns samples com ela !



Comentários

Postagens mais visitadas