Tele Nova no pedaço - AXL Redneck Telecaster

Pintou mais uma tele customizada por aqui, uma AXL Eldorado, uma telecaster "entry level " com visual bacana que aportou por aqui, e depois de alguns meses já está devidamente fuçada. O Trabalho de customização foi feito pelos meus fiéis comparsas da Loud Luthieria, e consistiu em transformar isso aqui: 



Nisso aqui:







O que foi feito:

na parte de madeira, foram arrredondados alguns bicos do corpo, foi feito o "strat contour" shape na frente e atras do corpo, o headstock também foi customizado.  Foi enxertada madeira e mais o 22 frete na escala. 

Na parte de ferragens a ponte original foi cromada na Croemação Schnyder,  as tarrachas foram trocadas por Wilkinsons com Trava. 

A elétrica foi totalmente trocada, os captadores são um set de GFS lil Killers, a chave original tipo lespaul foi substituída por uma chave de 3 posições estilo telecaster que controla os captadores do braço e ponte, o captador do meio é ligado via push pull instalado no potenciômetro de tonalidade. Os potenciômetros foram relocados, assim como a chave e foram instaladas 2 chaves mini toggles que alterna as bobinas dos captadores do braço e ponte entre serie e paralelo. 

Por fim o escudo foi feito a mão pela loud com arte (adesivo) feito pela parceira "Custom Guitar Wear". 

em breve gravo uns samples mostrando a sonoridade da guitarra. 

Link de todos os fabricantes nos meus links do site. 


Comentários

Postagens mais visitadas