Demo do setup hibrido de violão.

Desde 2005 quando montei o meu duo g2 com a Gi, venho procurando recursos pro set de violão, o que me fez passar varios instrumentos, acessorios e pedais. 
O Formato Voz e violão é algo num primeiro momento ingrato pro violonista, por ser o unico instrumento, não da pra "tirar a mão" pois o som fica vazio. comecei testando alguns pedais de efeito pra conseguir timbres variados, lá pra 2007 descobri os loopers, gravadores realtime que possibilitam a gravação de trechos ou partes da musica ao vivo durante a apresentação e permitem aí sim a criação de arrajos mais complexos. e a partir daí a necessidade de mais timbres.  Esse set vem da busca constante desses recursos, está em eterno desenvolvimento, mas o video registra o estagio onde me encontro com ele agora em jul de 2012. Por ser uma "area" pouco explorada é dificil achar equipamentos e sets montados pra essa finalidade, portanto se mais alguem tiver trabalhando dessa forma e quiser trocar uma ideia será muito bem vindo ! 


Comentários

  1. Cara, achei show o som, tu poderia me passar o lugar que comprastes o captador e também o preço? abrass

    ResponderExcluir
  2. Guto, achei seu blog procurando um hummingbird epiphone...Comecei a ver sua explicação da montagem do equipamento e pensei:
    Esse cara é um cientista maluco rsrrs na boa!!!
    Depois de ver como funciona achei sensacionaaal!!!
    E voc~e é muito bom músico, cara voc~e é uma banda na verdade né?
    Isso é bom porque voc~e pode fazer o maior som mesmo sem ter músicos disponíveis pra ensaiar.
    Duro é levar montar e desmontar tudo isso hahaha,Mas ficou demais mesmo cara, parabéns!!!
    Abraço Marquinhos

    ResponderExcluir
  3. Jarbaroto, esse captador voce acha no site da malagoli, www.captadores.com.br custa mesno de r$200,00.

    Marcos, esse equipo já evoluiu bastante apos a gravação desse vídeo, mas ele surgiu como necessidade mesmo não não simples giração de lâmpada, o trampo de voz e violão para um guitarrista é muito limitado, então são formas de conseguir um colorido a mais no som. Agradeço os elogios, e quanto a montagem e desmontagem, eu toco profissionalmente normalmente show de voz e violão não tem passagem, então tenho esse board todo montado, são uns 4 ou 5 plugadas pra estar tudo funcionando, levo uns 5 min pra montar e acertar meu som, o trampo é toda ez que vou mexer nessa pedaleira, aí vai uma boa tarde de trabalho, considerando que já deve estar na sua versão 30 ou 40, foi gasto um certo tempo aí... Abraço !

    ResponderExcluir
  4. Marcos Rinaldi, é impressindivel ter um board com o sistema montado ou vai ter enchessão de saco com sinal na hora do show, no mais, é um equipamento montado pela necessidade de cobrir maior spectro sonoro como voce mesmo constatou. No mais agradçeo aos elogios ! Abraço ! Guto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas