Hand Makers Nacionais - Ed's Mod Shop







Eu sou bastante fissurado no assunto de timbres, efeitos e etc. Depois de ter tido perto de 150 pedais de efeitos diversos, ha um bom tempo venho pesquisando varios fabricandes de pedais brasileiros, hoje em dia sinceramente acho que já temos produtos de qualidade para montar um board inteiramente "made in Brazil" sem dever nada de qualidade pra produtos importados.

As vantagens na minha opinião são 2, primeiro, custo, muitos pedais de boutique "gringos" chegam aqui a preços bastante salgados, não me animo muito a investir 500,00 ou mais num efeito apenas, na realidade dos musicos que tocam por aí eu acho que pesa no bolso, primeiro ponto positivo pra arrumar algo feito por aqui, valor mais acessível.
A segunda, é ter o canal direto com o fabricante, isso facilita muito a vida, seja numa manutenção, ou mesmo no desenvolvimento do produto de acordo com as nossas necessidades específicas.

Vou falar a respeito de todos por aqui, hoje começo com o Ed Bonatto da Ed's Mod Shop.

Conheço o Ed já há algum tempo, venho acompanhando a empreitada dele no meio de construção de modificação de pedais, desde os tempos da Deep Trip, marca da qual ele era sócio (hoje é de outro amigo que em breve será citado aqui no blog, o Du Menegozzo).

O Ed vem trabalhando com modificações de pedais, projetos próprios e sob encomenda, já fez e continua fazendo alguns equipamentos bem interessantes pra mim.

A filosofia é de pedais artesanais, feitos 1 a um, com arte cusotmizada, e o custo beneficio bem atraente.

Os pedais do ed que tenho por aqui hoje são 2 feitos sob encomenda e uma modificação, são eles:




Super Screamer:



Eu sou fã incondicional do Tube Screamer, já tive a marioria de suas variações, e é um pedal que não minha opinião ao vivo é indispensavel, uma "cor" de drive extremamente útil. Mas sempre tive alguns problemas com os originais, por exemplo, em determinadas aplicações, é legal ter ele com o Drive quase zerado, para funcionar como um leve booster, e raramente os TSs originais limpam com o controle de drive no Zero.

Pensando nisso o Ed me montou um super tube screamer, que tem algumas opções a mais, ele tem um knob de voice alem do tone que trabalha combinado, atua num range de frequencias um pouco diferente, então aumenta a possibilidade de timbres e cortes especificos de agudos.
Fora isso ele tem um 2 chaves de 3 posições, que controlam Hard Clip e Soft Clip, que basicamente deixaram esse pedal com um range de drive mais extenso que todos os outros TSs e copias que já passaram por aqui, com ambos desligados o pedal vira um booster, completamente transparente, e no talo ele satura até quase uma distorção de hard rock, realmente recomendo esse pedal.

BOR


O segundo pedal que fiz com ele foi uma copia de Box of rock, é um pedal com uma voz distinta, que sempre quis ter por aqui, alem do fato de ter um booster regulavel, que funciona com o drive dele e sem tambem, como um booster clean, e com ele pude eliminar um pedal do set, a distorção vai na onda mais marshall like, mais vintagem um pouco, muito agradavel, e o visual do pedal ficou muito legal.


Wah - Mod



O terceiro pedal do meu set atual que tem a mão do Ed é um Wah da Vox modelo 847, quando peguei esse pedal adorei o timbre, mas ele tinha uma limitação muito grande de opções e controles queo Ed resolveu pra mim foo colocada uma saida de fonte (o original só na bateria) um led que indica quando o pedal está ligado, 3 potenciometros, (volume manster, range e Q) que fazem o pedal ficar versátil e funcionar com uma voz legal em guitarras de timbres bem distintos, e tambem 2 chaves de mod para alteração de timbre. Com isso o pedal que já era legal ficou bastante completo e ganhou lugar garantido no setup aqui.

Para conhecer mais do trabalho do Ed enquanto o site não sai, acompanhem o topico dele no Guitar Corner, com descrição e videos de vários pedais:

http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?f=5&t=11982

Para ter uma ideia de alguns sons, essa musica tem o Super screamer na base e o BOr no solo:



Essa tem ambos somados na base.




Comentários

Postagens mais visitadas