Guto's Guitar Overhaulins - AXL Eldorado the "Eliminator Guitar"

A história dos guitar ouverhalins aqui já existe há um bom tempo, e foi me intensificada enquanto tive a parceria dos meus amigos Ricardo Mascarenhas e Simone Yokota da Loud Custom Shop Guitars, luthieria minha parceira de 2008 até 2016 quando fecharam as portas.  

Existe já registrado no site aqui toda a historia da Odisan, a tele 7 cordas DoubleBender, foi uma das ultimas, mas praticamente todas as minhas teles já passaram por alguns estágios de modificações, vou começar a registrar os projetos aqui, 

Começando por essa que ganhou nova roupagem essa ultima semana, uma AXL eldorado. 

Gosto muito das telecasters estilizadas,  o que me chamou o olhar particular nessa daqui foi quando vi uma na casa do meu amigo Mauricio Cailet.  Num primeiro momento achei a guitarra bem esquisita, depois de um tempo comecei a achar o design interessante. 
Depois de algum tempo procurando, apareceu uma, usada meio desmontada, que devo ter conseguido trocar por alguma guitarra pontuda que tinha aqui na lojinha. 
Ela estava original, meio largada, sem cordas, o primeiro estágio foi coloca-la em ordem de marcha original mesmo pra ver qual era a da guitarra. 


Guitarra simpatica, leve braço confortável, mas sem utilidade particular por aqui do jeito que veio, portanto foi de volta  pra mão da Loud, e fizemos o primeiro round de transformações para que ela passasse a ter alguma utilidade por aqui.  foi feito re-shape no contorno do corpo  e no headstock, novo escudo, troca de tarrachas por tarrachas com trava, eletrica e captadores por um trio de lil killers da GFS com ligação serie paralelo, foi usado um tema Rebel - Southern Rock no visual. o Adesivo foi impresso nos tempos de parceria com a CGW, custom guitar wear. 


Essa configuração acabou sendo utilizada no meu video com mais visualizações no tubo, uma video aula de introdução a improvisação na guitarra country, parte de uma coluna da guitaload e de outra do conexão guitarra. 






Passado algum tempo de utilidade limitada me surgiu a necessidade de ter uma tele com sonoridade de strat por aqui, tambem em algum momento a bandeira rebelde começou a ter uma má interpretação, então ela teve uma troca conceito esonoro e visual, dos lil killers pro um set de fenders 57 / 62 e ficou com essa cara. 



Essa foi a configuração utilizada na gravação do DVD da Kavalrya nas musicas que usei a configuração mandolin + guitarra  



Mais um tempo se passou, de novo ela ficou aqui guardada no armário, normalmente as gigs que preciso som de strat pediam guita com outro tipo de visual, chegou até a ficar anunciada um tempo.  
Sempre achei que ela combinava com o visual da minha banda tributo ao ZZ Top, como apareceu uma data pra ressucitar a banda, resolvi colocar uma nova roupagem nela para que se encaixasse mais no contexto, e com uma captação condizente,  
Já em testes anteriores sempre gostei do resultado do mini humbucker ceramico com fuzz, apareceu um fast track num rolo com meu novo parceiro pras invenções de moda aqui, o Vitor Guerra, da Guerra Guitars,e o cap  está aqui instalado nela temporariamente, 
A ideía era deixar um captador só, cobrir os furos com algum adesivo. Com a ajuda da minha irmã Erica Vighi que é designer gráfica,  montamos uma imagem condizente no escudo. O cap foi montado com a ligação serie paralelo, dica do meu amigo Ricardo, que pra mim funciona melhor que a opção split. 



No meio da "ferramentagem" aproveitando que ficaram varios buracos sobrando debaixo do escudo resolvi fazer uma tentativa maluca aqui. 
Depois de uns 30 reais gastos numa casa de eletrica com um terminal de bateria de 9v, uma chave liga desliga, uns leds e capacitores e fios, mais uma meia hora alugando o balconista pra ele me ajudar a montar um esquema eletrico, e mais uma tarde soldando fios e fazendo a montagem, o plano deu certo...   


A foto usada foi a do Eliminator o Hot Rod, famoso vermelhinho do ZZ Top, tambem o  nome da minha banda, que aparece na capa do album assim: 



breve registro de video da invenção de moda:


Aqui ela em ação com a Eliminator !

Comentários

Postagens mais visitadas