Novidade, Parceria com a Fire Custom Shop feita na semana passada !

Novos equipos no Board, no eletrico: Fire Overdrive, no Acustico fonte Fire Power Bridge.


Board Eletrico com o Fire Overdrive




Board Acustico c/ Fonte Power Bridge:



Segue abaixo o review que eu fiz desses equipos para o Guitar Corner:

Review F!RE Custom Shop Overdrive

Ligados ao Visual

Eu não sou a pessoa mais precupada com visual no final das contas o que vale mais é o som que sai, mas é muito agradável ver um produto que tem uma preocupação estética, o pedal vem numa lata personalizada, preta muito bonita, Pintada com um padrão de faixas que lembra os muscle-cars americanos, a mesma coisa do pedal, vem numa caixa pequena, bastante bem acabada pintada com Racing sripes também. E o legal é que isso não teve influencia negativa no custo do pedal.

Praticidade:

O pedal é simples tem 3 knobs volume ganho e tone, os 3 funcionam de forma bastante linear e são de fácil acessabilidade e uma chave bright, o ponto negativo foi só o posicionamento da entrada de fonte, é comum em pedais de carcaça menor a fonte vir para a lateral por falta de espaço, mas realmente não é pratico na montagem do board, o ideal seria a saída de fonte na parte posterior do pedal ou pelo menos na lateral para “trás” do output, o que já melhoraria o layout da fiação na montagem do board.
O acesso a bateria pra quem usa é fácil os parafusos são de fácil remoção e o led é bastante visível.

Ligados ao Som

O pedal é um overdrive com um bom range, que segue a linha dos OCD, vai de leve booster até um hard Rock. Os 3 controles possuem resposta bastante linear (tanto volume quanto tone e ganho). A chave bright quando acionada alem de gerar agudos da um boost de volume no pedal e da um modernizada no timbre, o volume precisa ser compensado quando se alterna da posição normal para o bright pois há uma boa diferença. O tone range tá bem projetado e é útil na maioria da sua extensão gerando timbres distintos. O pedal se mostrou bastante transparente não colorindo demais o som de guitarra e ampli, e foi bem tanto com humbuckers quanto com singles e p90’s.
Testei ele ligado em 9v e 18v e rola uma diferença perceptível, o timbre ou granulação da distorção muda, quando em 9v o pedal fica um pouco mais lo-fi com o timbre um pouco mais “antigo” ligado em 18v ele da uma “limpada” e soa mais moderno, é mais um recurso legal de timbre se você tiver uma fonte de 18V na mão.

Sonoridade Sozinho

Achei um drive bem legal, soa gordo ligado sozinho, limpa bem com o pot de volume da guitarra, não chega no hi gain ou metal, mas cobre bem os timbres de drive leve até um hard rock.

Sonoridade Com outros pedais

Quando colocado depois de um outro drive ele reage bem, não embolou demais (vide samples, empurrei ele com um carpe-diem e consegui um som de Lead bastante agradável com aquela compressão que aparece quando se somam 2 drives).

Opinião E Considerações Finais

Achei um pedal bem legal, se considerarmos o custo beneficio (o preço de mercado dele novo é em torno de r$300,00) é uma ótima opção pra quem tá procurando um drive na linha OCD, ponto positivo para o visual do pedal que é uma graça, na minha opinião o ponto negativo foi o posicionamento do Jack de AC do pedal que fica num lugar meio ingrato, mas teria um como opção de drive tranquilamente no meu Board. Para o uso pleno do pedal recomendaria uma fonte com 18V que foi onde encontrei meu timbre preferido, mas ele roda bem em 9V também.

Samples do pedal sozinho


Comparação do Pedal Humbucker x P90's


Comentários

Postagens mais visitadas